Domingo, dia 28, tem Feira de Artes da Vila Madalena

0
2493

Tradicional evento reunirá arte, atrações culturais, música e gastronomia

No dia 28 de agosto acontece a 39ª edição da tradicional Feira de Artes da Vila Madalena. O evento, que acontece anualmente na Vila Madalena, bairro na zona oeste da capital, tem como principal objetivo ocupar o espaço público com diferentes atrações e artistas, difundir iniciativas culturais e promover oportunidades aos pequenos produtores. Para este ano, a organização preparou atrações exclusivas para todos os gostos e idades. Ocupando seis quarteirões entre as ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga, Purpurina e Aspicuelta, o evento funcionará das 9h às 19h.

Produzida pelo Centro Cultural Vila Madalena, a feira é conhecida por seu caráter democrático, abrindo as portas para todo tipo de arte. As atrações variam desde pequenos artesãos locais levando esculturas, pinturas e artesanato até itens de moda, acessórios e decoração expostos ao longo da Rua Fradique Coutinho. Haverá ainda atrações gratuitas para toda a família como a Rua das Crianças (R. Felipe de Alcaçova), trazendo diversas atividades e brincadeiras infantis, e o espaço Pet Zone (R. Fradique Coutinho), que reunirá expositores de produtos e acessórios personalizados para animais, além de serviços e alimentação. Ainda, a Rua dos Esportes (R. Mourato Coelho) levará diferentes atividades físicas com aulas abertas ao público. A Rua Mourato Coelho terá ainda espaço dedicado a moda em parceria com o Mercado Mundo Mix.

Já enraizada na cultura de São Paulo, a gastronomia urbana também divide o cenário entre pequenos produtores e os populares food trucks (R. Fidalga), que ficarão responsáveis por levar os mais variados sabores de comidas típicas de diversos países, além de sanduíches especiais, doces, sobremesas, pimentas, queijos e sucos a preços variando entre R$ 8 e R$ 25. Para animar a festança, uma extensa programação musical contará com apresentações de rock, MPB, groove, folk, pop, samba, entre outros, espalhados pelos 4 palcos do espaço. Para fechar em grande estilo, a bateria da escola de samba Pérola Negra, expoente do bairro, encerrará o dia no palco Fidalga.

A Feira da Vila nasceu em 1977 como um movimento cultural democrático e já foi palco de inúmeros debates e manifestações socioculturais. São mais de 450 expositores celebrando uma festa oferecida pela comunidade do bairro Vila Madalena para o público de São Paulo. No evento será comemorado ainda o aniversário de 456 anos do bairro Pinheiros, que ganhará um bolo às 14h30 no palco Rádio. Entrada gratuita.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY