PS Lapa prepara terreno para construção da UPA

0
2096

Foto: Arquivo JG

Arquivo JG
Área do PS Lapa passará por reforma para abrigar UPA.

Em dezoito meses, o Pronto-Socorro da Lapa fará parte do passado, abrindo  espaço para um equipamento mais moderno, a Unidade de Pronto Atendimento Lapa (UPA).

O gerente do Pronto-Socorro Lapa, Flávio Dias da Silva, aproveitou a reunião do Conselho Gestor do PS, na quarta-feira, 11,  para informar que as obras começarão nas próximas semanas. “A construtora Consórcio Uno colocará tapumes e  em seguida começará a remoção das árvores. Depois terá início a terraplanagem”, explicou Dias. A retirada das árvores implicará em reposição. Para cada exemplar removido, três serão plantados em locais a serem escolhidos pela prefeitura.

Na reunião do Conselho Gestor , Flávio Silva apresentou números comparativos do PS Lapa: de janeiro a dezembro de 2022 foram realizados mais de 152 mil atendimentos, contra um total de139 mil em 2021 e 103 mil em 2020 (anos da pandemia). No ano passado, cerca de 84 mil atendimentos  foram encaminhados para  o setor de Clínica Médica, 23 mil para Ortopedia, 20 mil para Pediatria, 12 mil foram para o setor de Cirurgia, 11 mil para  a Psiquiatria e cerca de 700 para a Clínica Odontológica.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY