Tetê Espíndola em única apresentação no Sesc Pompeia

0
95

Foto: Divulgação

Divulgação
Dona de uma voz marcante, a cantora vai apresentar um roteiro com repertórios e arranjos inéditos

Dona de uma das vozes mais marcantes da música popular brasileira, a cantora Tetê Espíndola se apresenta na quinta-feira, 25, às 21 horas, no teatro do Sesc Pompeia. O show faz parte do Projeto Pioneiras, que homenageia, durante o mês de abril, mulheres que abriram caminho para que as novas gerações de mulheres conquistassem os palcos de todo o Brasil em diferentes gêneros musicais, formatos e instrumentos.

Além de cantar, Tetê é compositora e multi-instrumentista. No Sesc, a artista apresenta um show especial em comemoração aos teus 70 anos. Um repertório com roteiro e arranjos inéditos, formando um painel no qual Tetê interpreta grandes sucessos de sua carreira e clássicos nacionais.

Com uma história musical de grande sucesso, a cantora, nascida em Campo Grande, começou a cantar e tocar com os irmãos em casa, no final dos anos 1960. Em 1978, Tetê decide tentar a sorte em São Paulo. Com a craviola nas mãos, vai à gravadora Polygram, uma das maiores da época, e canta com sua voz mágica. Foi contratada imediatamente. Assim começa a sua carreira brilhante, com o disco ‘Tetê e o Lírio Selvagem’, junto com seus irmãos Geraldo, Celito e Alzira.

Sete anos após lançar o primeiro álbum, Tetê vence com ‘Escrito nas Estrelas’ o Festival dos Festivais da Rede Globo, em 1985, e fica conhecida em todo o Brasil como a cantora que tem “pássaros na garganta”.

Em 46 anos de carreira, Tetê conta com 20 álbuns lançados e várias participações em coletâneas e discos de outros artistas.

Recentemente Tetê viu um de seus grandes sucessos, ‘Escrito nas Estrelas’, viralizar nas redes sociais e disparar nos primeiros lugares do Spotify Viral. A música viralizou em vídeos do TikTok, Instagram e X (antigo Twitter) e, consequentemente, em serviços de streaming de música, após ser usada em uma cena com a ex-jogadora Márcia Fu no programa A Fazenda. Atualmente já são mais de 400 milhões de compartilhamentos da música no TIK TOK. Tetê pulou de 60 mil ouvintes para 720 mil no Spotify e o vídeo da música no Youtube foi de 1 milhão para 28 milhões de acessos em apenas 2 meses.

Os ingressos para o show custam R$ 50,00. O Sesc Pompeia fica na Rua Clélia, 93, na Água Branca.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY