Maior roda-gigante da América Latina será inaugurada este mês

0
277

Foto: SIMA

SIMA
Atração funcionará a partir do dia 19 e fica no Parque Cândido Portinari

A empresa São Paulo Big Wheel informou que a maior roda-gigante da América Latina, instalada no Parque Cândido Portinari, deverá ser aberta ao público no dia 19 de agosto. Com 91 metros de altura e 42 cabines com capacidades para dez pessoas cada, a atração precisou do maior guindaste rodoviário do Brasil para suas obras.

Para explorar o serviço na área a empresa pagará à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) R$ 141 mil mensais ou 10% do valor do faturamento bruto (prevalecendo o maior). Os valores serão transferidos à administração do parque. O entendimento também prevê apoio da SPBW na manutenção da área e programas de inclusão social e educação ambiental para alunos de escolas públicas, além de beneficiários de programas e projetos sociais das comunidades do Jaguaré.

Com iluminação cênica, a roda gigante funcionará com a tecnologia “continuous loading”, que permite o embarque e desembarque sem interromper o percurso. O empreendimento terá uma área de convivência integrada ao parque, assinada pelo escritório Levisky Arquitetos Estratégia Urbana, construída com materiais sustentáveis, pavimentos permeáveis, soluções de reuso de água e acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A área vai ocupar 3% do parque e receberá enriquecimento arbóreo.

A expectativa é receber entre 600 mil e 1 milhão de visitantes por ano. Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados, mas serão oferecidas tarifas especiais inclusivas.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY