Estádio amplia potencial de público com opções de alta gastronomia

0
307

Os impactos da pandemia no setor de eventos, responsável por cerca de 4% do PIB brasileiro, foram significativos. A Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) estima um prejuízo na ordem de R$ 230 bilhões em 2020 e 2021. Com a retomada, o segmento reaquece e novas oportunidades surgem.

Atenta a demanda existente, a Gourmet Sports Hospitality (GSH), empresa que já era responsável por toda a operação de alimentos e bebidas no Allianz Parque, inaugurou mais dois restaurantes na arena do Palmeiras com o objetivo de atrair um público diverso. “Em 2017 inauguramos o Nagairô, nossa primeira aposta no desenvolvimento de restaurantes no Allianz Parque, e agora com o Braza e La Coppa temos a possibilidade de ter movimento e circulação constante de pessoas, sem depender de eventos ou shows”, explica o gerente de novos negócios da GSH Felipe Motta.

Com os restaurantes, a proposta foi trazer um conceito já difundido em estádios da Europa e Estados Unidos, oferecendo uma experiência gastronômica de alta qualidade nos eventos. “Queremos desconstruir a ideia de que não é possível comer bem em um estádio, que só tem opções de fast food. E isso aproveitando a agenda de entretenimento que o estádio proporciona. Quisemos trazer uma decoração que transporta os visitantes para outro ambiente, mas isso não quer dizer que não seja acessível. Apesar do público dos shows e a torcida do Palmeiras terem grande presença aqui dentro, temos opções democráticas para todos os públicos”, afirma Motta.

A GSH esteve à frente da operação de alimentos e bebidas em grandes eventos como a Fórmula 1, Carnaval do Rio de Janeiro e o Lollapalooza. Mesmo durante a pandemia, para oferecer opções seguras de entretenimento e manter o emprego dos colaboradores, foi criada a Arena Sessions com uma programação musical de cinema, teatro e palestras no formato drive-thru dentro do Allianz Parque, desenvolvida em pouco mais de dois meses.

O grupo vê agora o potencial de ampliar sua atuação. “Nós passamos por tempos muito difíceis, mas desde o final do ano passado notamos a demanda reprimida no setor de eventos e a adesão tem sido muito grande. O consumo também está maior. Nossa empresa foi criada em 2013, voltada para estádios de futebol, mas temos diversificado nossa atuação em novas frentes para atender essa agenda cheia que teremos no próximo semestre”, completa o gerente de novos negócios.

Para quem quiser conhecer, o La Coppa e Braza funcionam de terça-feira a domingo, e o Nagairô Sushi todos os dias, de forma presencial e com delivery. A entrada é pela Rua Palestra Itália, 200.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY