Prefeitura entrega versão final do Programa de Metas

0
451

O prefeito Ricardo Nunes entregou o Programa de Metas 2021-2024 à Câmara Municipal na quinta-feira (1). O documento foi reelaborado considerando as contribuições da sociedade civil e conta com seis eixos temáticos: SP Justa e Inclusiva, com o objetivo de diminuir a desigualdade social, o SP Segura e Bem Cuidada e o SP Ágil, relacionados à zeladoria, transporte e segurança, o SP Inovadora e Criativa, para fomentar a economia e a cultura na capital, o SP Global e Sustentável, visando a qualidade de vida através de ações de sustentabilidade e o SP Eficiente, com a simplificação de processos e a otimização dos recursos públicos.

Para a implementação das 77 metas previstas o orçamento estimado é de R$ 30,9 bilhões. Entre os objetivos estão criar 55 mil novas vagas em creches, implementar 30 novos equipamentos de saúde e prontuário eletrônico em 100% das UBSs da cidade, criar 300 km de ciclovias, entregar 49 mil moradias de interesse popular, contratar 1000 novos guardas para a GCM, integrar 20.000 câmaras de segurança ao sistema da Prefeitura, sendo cerca de 200 por subprefeitura, implantar um novo hospital veterinário, construir 14 piscinões, implantar 8 novos parques municipais e garantir acesso à internet sem fio em toda a frota de ônibus da cidade. “Foram 87 horas e 6 minutos de audiências públicas e 8.772 contribuições. No início tínhamos 75 itens no nosso Plano de Metas, aumentamos dois e entrego aqui 77 pontos com 306 iniciativas. Destas (metas), 30 tiveram alterações durante as discussões nas audiências públicas e 40 novas propostas foram adicionadas dentro das 306 iniciativas”, disse o prefeito Ricardo Nunes durante a cerimônia na Câmara.

A Prefeitura também disponibilizou o site (https://devolutiva.pdm.prefeitura.sp.gov.br) com as respostas sobre as contribuições enviadas pela população.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY