Breu, exposição de fotos de Hirosuke Kitamura, na DOC Galeria

0
2716

Foto: Divulgação

Divulgação
Fotos de Hirosuke Kitamura em exposição na DOC Galeria

A inédita exposição BREU de Hirosuke Kitamura apresenta 17 fotografias, as quais abordam a temática da religiosidade afro-brasileira muito predominante na Bahia, em Salvador onde vive e trabalha há 22 anos o fotógrafo nascido em Osaka (Japão).

As fotografias da série BREU (em sua maioria inéditas) vem mostrar em exposição na DOC Galeria, na Vila Madalena, um pouco do universo do Candomblé: o momento da PUPA, a reclusão, as ENTIDADES, o CLAUSTRO, os escuros de suas fotografias, as CORES fortes de sua expressividade e a crença de um japonês que se deslumbrou com esse universo religioso de uma Bahia afro-descendente.
HirosukeKitamura_11

Todas as fotografias foram impressas no papel de algodão Canson Premium. Três fotografias deste ensaio já  foram expostas: Coconut Girl,  Arca de Noé e Iceman.

Segundo o crítico José Arbex Jr, “A fotografia de Hirosuke Kitamura produz uma dupla transformação no espectador: ela modifica a maneira de olhar a cidade de Salvador e muda a percepção sobre o que é a própria fotografia. Para Hirosuke Kitamura, o jogo do claro / escuro não é uma simples técnica, um artifício de linguagem: é a própria razão de ser da fotografia, mas que transcende a exposição do registro da imagem para sugerir o encanto do mistério que existe em todas as coisas, mesmo nas mais banais, e na própria vida”.

Exposição Breu, de Hirosuke Kitamura na DOC Galeria, Rua Aspicuelta, 145, Vila Madalena, de 19/8 até 16/9. Terça a sexta das 14 às 19h e sábado das 12 às 17h, www.docgaleria.com.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY