Brincante: de volta e com a corda toda!

0
645

Foto: Silvia Machado

Silvia Machado
Antonio Nóbrega e Rosane Almeida, os fundadores do Brincante.

O Instituto Brincante inaugura o seu novo espaço cultural na Vila Madalena nos dias 7, 8 e 9 de outubro com show do septeto de jazz Silibrina e Gabriel Nóbrega, Sambada com Antônio Nóbrega e convidados e o espetáculo Brincante & Cia, com Rosane Almeida, músicos e dançarinos.

Quase um ano e meio depois de ter desalojado do prédio onde por 22 anos funcionou o instituto e o teatro, o Brincante está de casa nova. O espaço com 300 m2 é moderno e bem equipado e será utilizado para os cursos e aulas e as apresentações da trupe formada por Antônio Nóbrega e Rosane Almeida.

Para chegar ao novo prédio o Brincante teve o apoio de muita gente. “O público fez toda a diferença. Tivemos, além do financiamento coletivo, que arrecadou mais de R$ 100 mil. Foram amigos, professores, alunos que criaram páginas, blogs… Tivemos doações do Instituto Alana, do projeto arquitetônico pelo escritório Bernardes Arquitetura, do equipamento de som e luz pela Associação Novo Teatro de São Paulo além da Abividro que doou vidros e espelhos”, diz Rosane. “Eu atribuo toda essa mobilização ao Brasil, a uma face bonita e saudável da nossa cultura, mas ainda muito obscura para a maioria dos brasileiros. Nós apontamos para um Brasil que vale a pena ser visto”, completa.

copia16
O Brincante tem uma grande variedade de cursos para todas as idades. (Foto/Divulgação)

As atividades do Brincante envolve cursos, oficinas, espetáculos, seminários, festas, “são atividades que buscam atender a diferentes públicos e diferentes idades”, informa Rosane. Ela destaca a importância de continuar na Vila Madalena. “Poder continuar onde nascemos significa que por mais força que tenham os interesses econômicos, é possível fazer acontecer diferente. O Brincante materializou ideias, pensamentos”, diz.

No dia 22 de novembro, aniversário do Brincante, Antonio Nóbrega apresenta aula-espetáculo. E toda sexta, a partir das 21h, a Cia Soma apresenta o espetáculo “Soma ao Som” com as bailarinas Maria Eugênia Almeida e Marina Abib. Os cursos terão início em 2017 e as inscrições para os cursos estão abertas.

Instituto e Teatro Brincante, Rua Purpurina, 428, Vila Madalena, Telefone 3816-0575, www.institutobrincante.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA