Empresário narra em livro como construir empresa de milhões

0
315

De office boy a fundador de uma empresa que tem operação em todos os estados do País, o presidente da IS Log & Services, Thiago Oliveira, conta como construiu uma gigante focada mais em processos do que em “grandes ideias”.

Pensar a vida como se fosse dividida em caixas, cada área em seu compartimento: profissional, familiar, afetiva, social. Refletir dentro de cada uma dessas caixas pode ser a solução para a satisfação pessoal e profissional, bem como para a liberdade financeira. Essa é a proposta de Thiago Oliveira, presidente da IS Log & Services, defendida em seu livro “Pense Dentro da Caixa – Aprenda a enxergar oportunidades e empreenda em qualquer cenário”.

Thiago Oliveira começou sua trajetória na área de logística como motorista agregado de uma transportadora em 2002, aos 20 anos. Ao observar o dia a dia da empresa, Oliveira percebeu um nicho a ser explorado, o de transporte especializado em documentos, via mala expressa. O fato dos documentos não serem uma carga visada ofereceria muito mais segurança na operação se transportados separadamente de outras cargas, evitando o extravio de informações importantes.

O autor ensina em seu livro como analisar e encontrar oportunidades em processos, traçar um plano de negócios e um planejamento estratégico para que todas as ações sejam pensadas e para que não se tome decisões por instinto ou intuição, e ainda em meio a isso, estabelecer indicadores para avaliar o desempenho da companhia. “É importante que você veja quais as falhas do processo, pois nelas estão as respostas para as oportunidades de negócios. Sempre existirá algo a ser melhorado ou oferecido ao mercado em que você atua”, destaca o empresário.

O lançamento do livro “Pense Dentro da Caixa – Aprenda a enxergar oportunidades e empreenda em qualquer cenário” acontece no dia 22 de setembro, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping, a partir das 19h. O Bourbon Shopping fica na Rua Palestra Itália, 500, Pompeia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA