Exposição de arte descArte no Tendal

0
2284

A exposição descArte, de Renato Renda, composta por trabalhos inéditos, estará aberta ao público entre 4 e 18 de julho de 2016, no Centro Cultural Tendal da Lapa.

O conjunto de trabalhos da exposição descArte, de Renato Renda, reflete a pesquisa do artista sobre o reaproveitamento de materiais descartáveis e sua transformação em objetos artísticos.

Os suportes utilizados são os mais variados como garrafas, embalagens plásticas, isopor, madeira, papelão, entre outros. Seu desafio é traçar o olhar para um conjunto de possibilidades criativas, que muitas vezes culmina na simples engenhosidade ou improviso. Como resultado, podemos observar esculturas figurativas e abstratas, além de utilitários.

De acordo com o artista o momento é oportuno, visto o crescimento do debate em torno das questões de meio ambiente e sustentabilidade, fechando o primeiro semestre com o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) e consolidando na Virada Sustentável em agosto.

Esta é a primeira individual do artista, que pretende disseminar que a arte não é apenas uma forma romântica de chamar a atenção para as questões socioambientais, mas, um caminho concreto de intervenção poética mediante um problema eminente meu, seu, deles, nosso.

A exposição descArte de Renato Renda será aberta no dia 4/7 e ficará à disposição do público até o dia 18/7, todos os dias, das 9 até 22h, no Centro Cultural Tendal da Lapa, na rua Guaicurus, 1100, tel.: 3862-1837.

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY