Arca recebe mostra que valoriza produção artística nacional

0
337

Foto: Jéssica Mangaba

Jéssica Mangaba
Obras de Deborah Engel na edição 2019

Entre os dias 24 e 28 de agosto, a ARCA (Avenida Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina), recebe o evento SP–Foto Rotas Brasileiras, organizado pela SP–Arte, produtora cultural que tem como proposta desenvolver o mercado de arte brasileiro, atuando em parceria com galerias e instituições para ampliar o acesso à arte e ao conhecimento, expandir e formar público nesse segmento, fomentar o crescimento dos negócios e o fortalecimento das galerias, promover artistas e sua produção, além de ampliar o intercâmbio internacional e a inserção do Brasil no circuito global.

Na mostra que será realizada no galpão industrial participam 70 expositores, entre galerias de arte de norte a sul do país e projetos convidados que costuram diferentes pontos de vista do Brasil. A feira busca estreitar laços, valorizando a produção fotográfica e artística de todo o território nacional. “Existe uma produção de altíssima qualidade que vem da Amazônia, do Vale do Jequitinhonha, de capitais e interiores em diferentes regiões a qual nem sempre temos acesso. A SP–Foto Rotas Brasileiras é um convite a essa imersão”, explica Fernanda Feitosa, diretora da SP–Arte.

Além da exposição de artistas e galerias, o evento conta com palestras, rodas de conversa, visitas guiadas e o lançamento do livro “Brasileiros”, do fotógrafo Gabriel Wickbold. A programação completa está disponível no site (www.sp-arte.com/foto/programacao) e os ingressos custam R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira), além da taxa de conveniência de 10%. Os ingressos com dias e horários determinados para a visitação devem ser escolhidos no site.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY