Diário da Gente chega a centésima edição

0
1278

Foto:

Equipe da DaquiTV

No dia 14 de janeiro de 2011 entrou no ar a primeira edição do “Diário da Gente”, um telejornal produzido pela Página Editora especialmente para transmissão via internet na DaquiTV. O “Diário da Gente” foi concebido para ser produzido e exibido de segunda a sexta, algo diferente do padrão da internet brasileira, onde os grandes portais produzem conteúdo em vídeo de sem peridiocidade fixa, ou apenas semanalmente.

Além do diferencial de ser um webjornal diário, o “Diário da Gente” foi o primeiro do gênero dedicado a uma região especifica da cidade. Ao se dedicar exclusivamente a Zona Oeste de São Paulo, o “Diário” demonstrou um ineditismo no gênero.

O grande desafio era dar continuidade ao projeto e fazer com que ele continuasse após as primeiras semanas. Superando o desafio de conseguir pautas novas e inovar a cada dia, o “Diário da Gente” atingiu no dia 3 de junho a marca de 100 edições, exibidas regularmente. No período foram produzidas ainda mais 14 edições especiais, com entrevistas exclusivas, exibidas aos finais de semana.

Nas 100 edições, o “Diário da Gente” procurou abordar variados aspectos das três subprefeituras que estão na Zona Oeste de São Paulo (Lapa, Pinheiros e Butantã), além de destacar algumas informações das regiões Noroeste, Sudoeste e Centro-Oeste da cidade de São Paulo. Bairros que quase não possuem destaque na grande mídia, como Jaguaré, Jaguará, Perus e Parada de Taipas, passaram a ter suas noticias no “Diários da Gente”.

O programa passou a ser acompanhado por moradores de bairros que ainda não contam com a distribuição das revistas e jornais da Página Editora, como Butantã, Pacaembu, Pinheiros e Freguesia do Ó. Todos ajudaram a conquistar uma ótima audiência, que só está crescendo a cada dia.

Desde o começo do ano já foram mais de 20 milhões de pageviews (páginas visitadas) na DaquiTV. E só no mês de abril foram mais de 50 mil visitas únicas. Destas, as matérias mais vistas foram as especiais de carnaval (quando visitamos as quadras das agremiações da região) e dublagem (com o registro de seis profissionais). Também fizeram sucesso matérias culturais, com shows e exposições em espaços como Serralheria, Vila Country, Teatro Bradesco, Pacha e Museu do Futebol.

Diversas entrevistas exclusivas foram realizadas no período com profissionais conhecidos como Carlos Massa (o Ratinho), Mauro Sousa, Cris Poli, Roberto Cabrini, César Filho, Dicésar Ferreiras, Duda Molinos, Miguel Falabella, Denise Fraga, dentre outros.

Neste período, o “Diário da Gente” contou com a participação especial de jornalistas e fotógrafos que trabalharam na Página Editora, como Maria Izabel Coelho e Eduardo Fiora (do Jornal da Gente) e Gerson Azevedo e Cristina Torres (dos Guias Daqui).

O objetivo agora é continuar crescendo e inovando, criando uma linguagem própria para o webjornalismo online, apostando na Zona Oeste e fortalecendo o Portal Tudoeste com um conteúdo exclusivo e diferenciado. Este é o futuro que toda a equipe do “Diário da Gente” espera para o jornal.

Assista a 1ª parte do especial aqui

Assista a 2ª parte do especial aqui

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY