Chip music no Sesc|Pompeia com Chippanze

0
1409

Foto:

Os músicos do Chippanze

Vanguardista na maneira de produzir música eletrônica utilizando videogames, o Coletivo Chippanze se apresenta no dia 20 de fevereiro, domingo, às 19 horas, no SESC Pompeia. Primeiro selo/coletivo especializado em chip music  do Brasil, o Chippanze é formado pelos produtores audiovisuais, designers e músicos André ZP, Eduardo Melo, Eduardo Perdido e Rafael Nascimento.

Mais que uma mescla de elementos nostálgicos aliados à tecnologia moderna, a chip music é uma forma de compor música com o uso de ferramentas alternativas. O segredo do estilo é o uso dos chips dos consoles de videogame e softwares de computador na criação das músicas. Jogos como o Gameboy, Nintendo ou programas de computador que simulam timbres de baixa resolução são os mais usados.

Para quem deseja saber mais sobre o assunto, o Coletivo Chippanze, ministra duas oficinas gratuitas para os interessados na área. A Oficina de Chip Music acontece de 15 a 18 de fevereiro com o objetivo de introduzir o participante no universo da chip music. A Oficina de Pixel Art será nos dias 19 e 20 de fevereiro e pretende apresentar as noções elementares do desenho em pixels, utilizando o software de edição de imagens. As inscrições devem ser feitas pessoalmente a partir das 10h do dia 5 de fevereiro, nas Oficinas de Criatividade.

SESC POMPEIA APRESENTA COLETIVO CHIPPANZE
SESC POMPEIA – Rua Clélia, 93
Dia 20 de fevereiro, domingo, às 19 horas, na Choperia do SESC Pompeia
Capacidade – 800 lugares
Censura – Livre
Ingressos – Grátis. Retirar na bilheteria 1 hora antes do show. Duração – 90 minutos
Telefone – 3871-7700

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY