Região tem novos representantes no Conselho Municipal de Saúde

0
46

A partir deste segundo semestre e pelos próximos dois anos Pedro Alem Santinho e Clarisvaldo do Rego Monteiro Filho serão os representantes da Zona Oeste (Lapa, Pinheiros e Butantã) e parte da Zona Norte (Perus e Pirituba) no Conselho Municipal de Saúde. Dos dois, Santinho é o que mais tem ligação com a região da Subprefeitura Lapa. Atualmente, ele faz parte do Conselho Gestor do Hospital Sorocabana.

A eleição dos novos conselheiros municipais ocorreu no sábado, 29 de junho. Concorreram, pela Chapa 1, Santinho e Monteiro Filho, que obtiveram 349 votos. A Chapa 2 teve como candidatos Santana Silva e Raquel Rachid, que receberam 255 votos.

O Conselho Municipal de Saúde é um colegiado formado por 32 membros, sendo que 16 (50%) representam os usuários da rede SUS. Trabalhadores do sistema de Saúde têm direito a oito vagas (25%) via processo eleitoral. Os outros oito membros são indicações de instituições governamentais e de ensino superior (6) e dos prestadores de serviços de saúde e de fornecedores ou produtores de insumos de saúde (2).

Rubens Pinheiro Filho, o atual representante da Zona Oeste, deixará o conselho após cumpri dois mandatos consecutivos. “Buscamos, nesse período atender as demandas dos usuários SUS sempre a partir do diálogo, seja com a população, seja com os gestores dos equipamentos públicos. Avançamos em muitas diretrizes e melhorias, mas ainda há muito trabalho a ser feito quando pensamos no fortalecimento do Sistema Único de Saúde”, afirma Pinheiro, que ainda é membro do Conselho Estadual de Saúde.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY