“Clara Cor de um Silêncio Azul” em nova apresentação no Cacilda Becker

0
66

Foto: Divulgação

Divulgação
Peça faz reflexão sobre a morte no universo infantil

Projeto premiado do grupo Teatro de Torneado, o espetáculo “Clara Cor de um Silêncio Azul” estreia no Teatro Cacilda Becker, com apresentações gratuitas aos sábados e domingos, às 16 horas, até o dia 28/4.

A peça conta a história de Clara, uma menina que adorava ir ao Rio de Janeiro assistir às peças do Teatro Tablado. Após uma sessão, ela sofre um acidente e passa 64 dias internada. Durante o coma, cercada de médicos e aparelhos, ela revive as histórias assistidas, e assim mostra ao público a importância da imaginação, principalmente nos momentos difíceis.

Com 18 anos de trajetória, a trupe Teatro de Torneado mergulha nessa obra de Maria Clara Machado, uma das maiores autoras brasileiras de teatro infantil, fazendo uma apaixonada homenagem aos artistas das artes cênicas num período pós-pandêmico. A peça estreou em 2021, no meio da pandemia de Covid-19, quando adultos e crianças passavam por um momento tão ruim como aquele vivido pela protagonista. Agora, faz novas apresentações graças aos recursos da Lei Paulo Gustavo. O projeto obteve a primeira colocação no edital PROAC 2019 de Montagens para infância e juventude.

O espectador acompanha o que acontece com essa menina que após o acidente permanece em coma em um hospital, transitando entre a realidade hospitalar e o universo lúdico de Maria Clara Machado. Trata-se de uma reflexão sobre o tema da morte na constituição do imaginário infantil. A partir desse mergulho sobre o que se passa na imaginação de uma criança num momento tão delicado, a trupe Teatro de Torneado convida os pequenos a pensar como a imaginação ainda pode nos manter vivos mesmo diante de situações tão difíceis.

O trabalho é a décima primeira peça do grupo e tem direção, dramaturgia e músicas originais de William Costa Lima, a direção musical é assinada por Gustavo Kurlat e a criação musical e arranjos são do duo Cervantes (Sandro Dornelles e De La Manncha). Já o elenco traz os artistas-criadores Alexya Manente, Letícia Carmona, Maira Sera, Marina Yohara e Thiago Andrade.

Os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação. O Teatro Cacilda Becker fica na Rua Tito, 295 – Lapa

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY