Entrevista

0
2317

ENTREVISTA

Ismar de Freitas Neto, subprefeito da Lapa

“Nosso dever é fiscalizar é zelar’

Há exatos seis meses à frente da Subprefeitura Lapa, Ismar de Freitas Neto recebeu, durante a festa de aniversário do bairro, comemorada no União Fraterna na quarta-feira, 10, uma homenagem como forma de reconhecimento pelo trabalho que vem realizando. Nesta entrevista exclusiva ao JG, o subprefeito faz um balanço das ações feitas até aqui e antecipa quais serão as prioridades para os próximos meses.

 

Esse aniversário da Lapa marca, também, o fechamento de um ciclo de seis meses da sua administração à frente da Sub Lapa. O que você destaca como pontos principais do trabalho realizado aqui até agora?

 

A grande pauta nesse período foi a reorganização urbana da região. A gente encontrou aqui na Lapa muita desordem, comércio irregular. A Subprefeitura tem o dever de fiscalizar e a gente tem avançado muito nesse sentido, com o aumento da fiscalização e a manutenção da ordem para coibir o comércio irregular em áreas como o Terminal da Lapa e a Rua 12 de Outubro. A zeladoria também foi outro ponto que ‘atacamos’ e no qual temos progredido. A intenção, com isso, é tornar os bairros sob jurisdição da Subprefeitura Lapa mais acolhedores, para que a população tenha maior qualidade de vida.

 

E a projeção para os próximos seis meses?

 

O grande projeto de médio prazo visa a prevenção dos problemas que se acentuam na época de chuvas, que começa agora no verão, onde se acentuam a queda de árvores e os alagamentos. Nesse sentido, o objetivo é intensificar o trabalho de poda e de limpeza de galerias e bocas de lobo. Ao mesmo tempo, nosso foco também estará em preparar a região para o Carnaval, já que na nossa área desfilam muitos blocos que atraem uma multidão de pessoas. Por isso eu fui chamado para integrar a Comissão de Carnaval, no sentido de colaborar com ideias para tornar essa grande festa a melhor possível para os lapeanos e para todos os paulistanos que vem para a região participar da folia.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY