Concessionária interdita portão do Cemitério da Lapa

0
1013

Foto: Lúcia Helena Oliveira

Lúcia Helena Oliveira
Portão fechado dificulta circulação de carros

Acostumados a usar a entrada da Praça Maria Augusta Thomaz, os usuários do Cemitério da Lapa estranham a decisão do Grupo Maya, concessionária que desde o início de março assumiu a administração do local, de bloquear esse portão. “Com essa entrada lateral do cemitério fechada, a única opção para os veículos é usar o portão da Rua Bergson tanto para entrar como para sair do estacionamento. O problema é que essa via tem mão única, o que vem gerando grande confusão”, explica o líder comunitário Zenon Alves. Para ele, é necessário que a empresa reveja a decisão, voltando a liberar o portão.

Ouvido pelo JG, o Grupo Maya informa que a decisão de manter o portão em frente à praça fechado foi tomada para garantir a segurança do cemitério, onde vem acontecendo um grande número de violações de túmulos. De acordo com a empresa, com apenas uma entrada aberta a fiscalização é mais fácil. Para aumentar a segurança no local, está em andamento um projeto de instalação de câmeras, tanto na área interna como no entorno do cemitério.

De acordo com lei aprovada pelo prefeito Ricardo Nunes, as empresas vencedoras das concessões dos 22 cemitérios públicos e do crematório municipal da cidade deverão apresentar um plano de intervenção contemplando novo projeto arquitetônico de intervenções e operacionais para execução das obras em todos esses equipamentos.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY