Lapa deve ganhar unidade do Descomplica SP no segundo semestre

0
196

Foto: Divulgação

Divulgação
Posto vai funcionar na Rua Guaicurús, 1000

Até o final do mês de junho, a prefeitura deve finalizar as obras de construção da unidade Lapa do Descomplica SP, projeto que reúne, em um só espaço, serviços de diversas secretarias e órgãos municipais, com atendimentos nas áreas de Assistência Social, Casa de Mediação, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Direitos Humanos e Mobilidade e Transporte. Ao todo, estarão disponíveis mais de 350 serviços, entre os online e os presenciais.

O novo posto do Descomplica SP funcionará na Rua Guaicurús, 1000, dentro do espaço da Subprefeitura Lapa e terá capacidade para prestar cerca de 5 mil atendimentos mensais. No local, o munícipe contará, também, com o Descomplica Digital, um espaço voltado ao cidadão que ainda não tem intimidade com a internet. Nele, será possíve realizar serviços online municipais, ou até de outros órgãos públicos, com a ajuda de um funcionário lado a lado.

Atualmente, há 11 unidades do programa Descomplica SP em operação em todas as regiões da cidade, que, no ano passado, foram responsáveis por mais de 1 milhão de atendimentos. Entre os serviços mais procurados, estão Cadastro e Atualização do CadÚnico; Serviços da Sabesp; Bilhete Único do Idoso; Cadastro e consulta de emprego; e seguro-desemprego.

Na Zona Oeste, já há um posto do Descomplica no Butantã e um outro deverá ser inaugurado, também no segundo semestre, na Freguesia do Ó.

“A nova unidade do Descomplica SP que funcionará na Subprefeitura Lapa é muito importante e significativa para a região porque contribui para tornar a cidade mais eficiente e acessível a todos, simplificando inúmeros serviços”, diz o subprefeito da Lapa, Ismar Marcílio de Freitas Neto.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY