Crimes e flagrantes aumentam na Lapa

0
108

No primeiro trimestre do ano, a região da Lapa teve um aumento no número de crimes como furtos, que subiram de 892 para 953 no comparativo com o mesmo período de 2022; furtos de veículos, que aumentaram de 231 para 240; e roubos, índice que teve maior crescimento, passando de 299 entre janeiro e abril de 2022 para 397 nos três primeiros meses deste ano.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na área, tenente coronel Marco Antônio Pimentel Pires, reconhece o aumento, mas ressalta que o trabalho da PM na região tem sido responsável, em contrapartida, pelo aumento de prisões e flagrantes. “Em abril, realizamos na Lapa 38 flagrantes, prendemos cinco pessoas procuradas, seis traficantes e sete adolescentes infratores”, descreve. “Isso mostra que o nosso efetivo está atendo e vem atuando de forma eficiente no combate ao crime”.

De acordo com Pimentel, há, hoje, diversos programas em operação na área do 4º BPM-M. Entre eles, o coronel destaca o Radiopatrulhamento, que atua na ronda preventiva; o Policiamento Comunitário, com bases fixas deslocadas para os locais com maior incidência de crimes; e o Força Tática, que atua em horários flexíveis de acordo o maior registro de ocorrências. “Além disso, temos o policiamento com motos, que faz o preventivo e atende às demandas do 190, e a Diária Especial por Jornada, no qual os policiais de folga se voluntariam para trabalhar, aumento o efetivo diário”, explica.

O comandante do 4º batalhão também ressalta que a PM está investindo bastante do programa Vizinhança Solidária, ação que, segundo ele, tem trazido resultados bastante positivos na Lapa. “Mas é sempre bom lembrar que a população tem que fazer sua parte, estar atenta e sempre registrar boletins de ocorrência, o que ajuda muito o trabalho da polícia”.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY