Bonecos divertem a criançada na Vila Romana

0
491

Foto: Divulgação

Divulgação
Oficinas e teatro mexem com o imaginário infantil

As Companhias Pia Fraus e BuZum! Apresentam, em janeiro, o Galpão de Bonecos, um espaço dedicado a preservar o acervo dos mais de 600 bonecos que foram confeccionados e manipulados em seus espetáculos teatrais. No local, o público poderá fazer visitas guiadas, descobrir como funciona a manipulação das peças e participar de oficinas.

Também haverá a realização de um Festival de Férias de teatro, com cinco espetáculos do repertório da Cia BuZum! Após cada apresentação, o público poderá participar de uma oficina de construção de bonecos e levar o seu boneco para casa.

Reconhecidas nacionalmente, tanto a Pia Fraus, quanto o BuZum! são companhias que têm longos anos de atuação. A Pia Fraus, com 38 anos de existência, já passou por 23 países e produziu dezenas de espetáculos, apresentando-se nos principais festivais nacionais e internacionais. Já o BuZum! nasceu em 2010, com a proposta de unir teatro e educação.

Como explica Mariane Gutierrez, diretora do BuZum!, o objetivo é proporcionar uma imersão a esse rico universo de arte e cultura que é considerado um dos mais antigos, tendo sido usado por egípcios, gregos e romanos para encenar as situações do cotidiano. “Os bonecos, com suas diferentes técnicas de manipulação, ganham vida e criam uma conexão muito forte com o público”.

Os espetáculos e oficinas acontecem dias 21 e 22/1 e de 25 a 29/1, sempre às 16 h e 16h30, na rua Coriolano, 624, Vila Romana. Ingressos: R$20,00.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY