Nova aposta

0
3258

Recebemos, com tristeza e perplexidade, as notícias de casos de corrupção e propinas na Subprefeitura Lapa. A Polícia Civil e o MPSP vêm realizando investigações e prisões. Tudo começou em abril deste ano com a denúncia do Vereador Delegado Palumbo, que desencadeou a Operação Vesúvio. Em maio houve a prisão em flagrante de uma fiscal e, mais recentemente, a prisão de outro servidor e de um intermediador.

Observamos ao longo desses anos que algumas das nomeações pareciam vinculadas a vereadores ou partidos políticos, prática de loteamento a qual condenamos fortemente. Em nossa opinião, o candidato a subprefeito precisa preencher alguns requisitos tais como: residir na região, ter reputação ilibada, não ter vinculação a partido político e ser um gestor, um técnico.

Afinal, uma nomeação política tem como consequência um desequilíbrio de poderes entre o Executivo e o Legislativo, enfraquecendo o Prefeito e trazendo sofrimento à população local.

O Prefeito Ricardo Nunes nomeou o Cel. da PM Marcus Vinícius Valério, que foi subcomandante da corporação até o final de abril. Ele tem boa reputação e a nomeação neste caso é técnica.

Nós damos as boas-vindas ao novo Prefeito Regional e as Associações se colocam à disposição para conversar sobre os desafios locais que são muitos. O tempo não para.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY