Memorial participa da Virada da Vacina

0
426

São Paulo terá 34 horas de vacinação ininterrupta neste final de semana para imunizar as pessoas entre 18 e 21 anos. A Virada da Vacina começa no sábado (14), às 7h, e se encerra no domingo (15), às 17h. No sábado, poderão se vacinar, das 7h às 19h, os jovens de 20 e 21 anos. A partir das 19h até as 17h de domingo, a imunização estará aberta também para o público de 18 e 19 anos. Ao todo, são esperadas 600 mil pessoas nos dois dias.

Para atender a população serão disponibilizados 13 drive-thrus na cidade, um deles o Memorial da América Latina na Rua Tagipuru, 500, com entrada pelo Portão 2. O drive-thru do Parque Villa-Lobos também participa da ação nos dois dias, mas somente das 8h às 17h.

O objetivo da Prefeitura com a ação é ter toda a população adulta vacinada ao menos com a primeira dose até domingo. Ressalta também que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que são eficazes e seguras contra a Covid-19 e que não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico. A aplicação das segundas doses para o público elegível será retomada a partir de segunda-feira (16).

As AMAs e UBSs funcionarão das 7h às 19h no sábado e das 7h às 17h no domingo. Para agilizar o atendimento é recomendada a realização do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY