GCM Lapa recebe quatro novas viaturas para reforçar atendimento a ocorrências

0
739

Foto: Divulgação

Divulgação
Novas viaturas modernizam frota da GCM

A Inspetoria Lapa da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que atende os bairros sob administração da Subprefeitura Lapa, recebeu na semana passada quatro novas viaturas para modernização de sua frota e reforço do atendimento a ocorrências. Com isso, a frota da GCM Lapa ganhou um veículo a mais e teve suas três antigas viaturas substituídas.

A renovação das viaturas faz parte de uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, que entregou 271 novos carros para modernizar toda a frota da Guarda Civil do município, melhorando a sua infraestrutura e, assim, oferecendo mais apoio técnico aos guardas. Por estarem em regime de locação, a cada período de renovação dos contratos, os automóveis da GCM são trocados. Também foram entregues 64 novos carros para as equipes de rua da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O prefeito Ricardo Nunes assinou, ainda, autorização para contratação  de 500 novos guardas civis metropolitanos, além dos mil que já estão em treinamento. “A gente vai cada vez mais reforçar a nossa Guarda Civil Metropolitana e a Secretaria de Segurança Urbana, destacou o prefeito. “Nós temos que sempre buscar o reconhecimento da população ao nosso trabalho, isso demonstra que estamos no caminho correto. Nós estamos aqui para servir a população”, completou.

Segundo o comandante da  Inspetoria Lapa, Aldo Fernandes, a atual administração tem trabalhado muito para melhorar a segurança na cidade. “O prefeito tem investido em aumento do efetivo, uniformes, armamentos, transporte e inteligência da Guarda Civil. Tudo isso vem somar no esforço de oferecer um serviço de qualidade para a população”, ressalta.

A GCM atua no patrulhamento comunitário e preventivo em todas as regiões da cidade, através de rondas periódicas, além de ações de proteção às áreas de interesse ambiental e a segurança das mulheres vítimas de violência doméstica, garantindo o cumprimento das medidas protetivas. A Guarda também participa de operações em apoio aos demais órgãos de segurança, bem como realiza a proteção dos agentes públicos durante a execução dos serviços municipais.

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY