Espaço Cultural Tendal da Lapa faz arraial neste final de semana

0
3155

Mais solidária do que nunca, festa junina terá barraquinhas de alimentação, artesanato e costura comandadas por empreendimentos econômico solidários

O Espaço Cultural Tendal da Lapa, em São Paulo, realiza neste fim de semana o Arraiá no Tendal, festa junina que contará com a participação de redes de economia solidária apoiadas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE).

Comandando barraquinhas de artesanato, costura, alimentação e brincadeiras, os empreendimentos comercializarão produtos criativos e de qualidade, a preços acessíveis. Na praça de alimentação, por exemplo, será possível encontrar, além das tradicionais comidas típicas juninas, tapiocas, caldos e refeições veganas.

Já nas barraquinhas de artesanato e costura, uma gama de opções para quem deseja presentar entes queridos com itens inovadores e feitos à mão, como roupas e acessórios afro, bijuterias e agendas.

O Arraiá no Tendal marca a estreia de empreendedores solidários de marcenaria como expositores em eventos. Composto por oito pessoas, o coletivo organizará uma rifa e ficará à frente de uma barraquinha de pescaria, onde os vencedores ganharão produtos artesanais de madeira.

O Arraiá no Tendal acontece no dia 25/6, das 17 às 22h, e no dia 26/6, das 15 às 20h, no Centro Cultural Tendal da Lapa, situado na rua Guaicurus, 1100 ou Rua Constança, 72, tel. 3862-1837.

Sobre os empreendimentos

Os empreendimentos econômico solidários presentes no Arraiá no Tendal fazem parte da Rede de Costura Solidária SP, Rede de Artesanato solidário SP e União dos Sabores Solidários, coletivos apoiados pelo projeto “Economia Popular e Solidária e Empreendedorismo como Estratégia de Desenvolvimento”, convênio entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), e a Unisol Brasil.

 

 

 

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY