Nova edição do RacioCine no MIS no domingo

0
1323

Foto:

Nova edição do RacioCine no MIS no domingo

Neste domingo, dia 27 de julho, às 18h, o Museu da Imagem e do Som MIS traz mais uma edição do projeto RacioCine, da Saúva Produtora Cultural. O evento tem como objetivo gerar discussão e a reflexão sobre temas da atualidade, por meio, da exibição de documentários seguidos por um bate-papo entre convidados especiais e o público.

Nesta edição, será apresentado o documentário “Surplus – Aterrorizados para sermos consumidores”, que mostra a situação da sociedade atual, enfeitiçada pelo consumismo, e a indústria movida pelo lucro. O filme é resultado de uma viagem de três anos do diretor Erik Gandini para diversos países, como Índia, Cuba e EUA, mostrando como o meio ambiente vem sendo destruído para que as indústrias continuem a produzir cada vez mais e maximizem seus lucros.
O longa foi editado em estilo mixagem, quase como um trabalho de DJ e VJ em uma única peça, o filme gera um estado de hipnose semelhante ao que se encontram os consumidores aterrorizados, sempre em busca da felicidade instantânea.

Museu da Imagem e do Som
Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Data: até 27 de julho
Horário: às 18h
Entrada Franca. Ingressos serão retirados com 1 hora de antecedência.
Mais informações pelo tel.: 2117-4777 ou pelo site: mis-sp.org.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY