Amargo Siciliano mostra o talento do grupo Tapa

0
1409

Foto:

Amargo Siciliano é a primeira montagem de Luigi Pirandello feita pelo grupo Tapa

Basta uma breve pesquisa para descobrir que o Teatro Amador Produções Artísticas (TAPA) é um grupo teatral liderado pelo diretor Eduardo Tolentino, fundado em 1979, no Rio de Janeiro. Mas a companhia teatral é bem mais do que isto, é uma família. E tal feito só pode ser comprovado nos bastidores das apresentações do grupo.

Recentemente o grupo Tapa apresentou uma das suas montagens mais recentes no Teatro Cacilda Becker, trata-se de “Amargo Siciliano”, inspirado em duas obras do autor Luigi Pirandello, dramaturgo siciliano, falecido em 1936.

A obra do Luigi Pirandello caiu recentemente em domínio público, e por este motivo não é mais necessário pagar direitos autorais para montar espetáculos baseados na imensa obra criada pelo italiano.

 “Amargo siciliano”, do Grupo Tapa, que reúne duas peças curtas do autor sob a direção do próprio Eduardo Tolentino em parceria com Sandra Corveloni, premiada atriz que atualmente está no elenco da novela “Malhação”, Rede Globo.

Um espetáculo que vale pelos diretores, pela história do grupo e principalmente pelo contexto em que a obra de Pirandello se apresenta, onde qualquer um pode montar, mas poucos podem montar. E sim , o Tapa pode, e faz muito bem.

 

Assista o vídeo aqui.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY