Casa do Pequeno Cidadão inaugura serviço para pessoas com deficiência

0
258

Neste domingo (5), às 10h, a Casa do Pequeno Cidadão inaugura o seu Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência (NAISPD), um serviço que busca através do desenvolvimento de habilidades fortalecer os vínculos familiares, assegurar a garantia de direitos, o acesso às políticas públicas, o exercício da cidadania e a inclusão na vida social.

O serviço é voltado para pessoas com deficiência que vivem em situação de vulnerabilidade e funcionará de segunda a sexta-feira, com atendimento por 8 horas nos dias úteis e dividido em turnos de 4 horas, considerando o contraturno escolar, para os estudantes.

Serão oferecidas atividades voltadas à qualidade de vida, inclusão social e cidadania dos usuários, ações em conjunto com as áreas de educação, saúde, assistência e transporte do governo, além de apoio, informações e orientação aos familiares.

No sábado também serão celebrados os 14 anos de funcionamento da Casa do Pequeno Cidadão, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade que são encaminhado pela Vara da Infância e Juventude, e os 3 anos da República Jovem Cidadão, que apoia jovens universitários no início de sua vida profissional. O evento acontece na Rua Aliança Liberal, 84, na Vila Leopoldina.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY