Plebe Rude abre a turnê do Guns N’ Roses em três cidades

0
306

Na próxima semana, dia 08, em Porto Alegre, o Guns N’ Roses inicia a série de seis shows no Brasil com a turnê Not In This Lifetime Tour Latin America Tour/2016.

Para as apresentações  do Guns em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 11 e 12, no Rio de Janeiro, no Engenhão, no dia 15, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 17 e em Brasília, no Estádio Nacional, no dia 20 – a banda escolhida para abertura foi a Plebe Rude.

A Plebe Rude surgiu em 1981, em Brasília, em meio a efervescência roqueira da capital federal. A banda lançou quatro álbuns – O Concreto Já Rachou (1985), Nunca Fomos Tão Brasileiros (1988), Plebe Rude (1990) e Mais Raiva do que Medo (1993) – e em meados da década de 90 decidiu dar uma pausa na carreira.

Em 2000 retomou às atividades, com o álbum ao vivo Enquanto a Trégua Não Vem. Em 2006, lançaram o álbum “R ao Contrário”. Atualmente, a banda é formada por Philippe Seabra (guitarra e voz) e André X (baixo), fundadores da Plebe, Clemente (Inocentes) (guitarra e voz) – que morou muitos anos no bairro da Pompeia – e o brasiliense Marcelo Capucci (bateria), e viaja o país com a turnê comemorativa de 30 anos do álbum de estreia, O Concreto Já Rachou, considerado pela revista Rolling Stone um dos 100 melhores discos da música brasileira. O último trabalho da banda, Nação Daltônica (2014) também faz parte do repertório dos shows.

A  Guns n´Roses Not In This Lifetime Latin America Tour/2016 traz a formação clássica do Guns n’Roses, com Axl Rose, Slash e Duff McKagan, juntos depois de 23 anos.

Axl está em uma fase especial de sua carreira como o vocalista de duas das mais importantes e icônicas bandas do rock mundial: o GUNS N´ROSES e o AC/DC.  No dia 23 de junho o GUNS iniciou turnê pelos Estados Unidos com uma apresentação em Detroit e seguiu tocando nas principais cidades americanas, sempre com ingressos esgotados. Durante a apresentação na cidade de Cincinnati Axl convidou o baterista Steven Adler para acompanhar a banda. Além de empolgar os fãs, com sua energia e os clássicos da banda, o GUNS tem chamado a atenção do público por sua pontualidade, na maioria das vezes começando a apresentação cinco minutos antes do horário marcado.

Formada em 1985, na California, pelo vocalista Axl Rose, os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler, o GUNS N´ROSES  se destacou no cenário musical de Los Angeles e logo gravou seu primeiro álbum, Appetite for Destruction. O disco chegou ao topo da parada americana e vendeu mais de 30 milhões de cópias ao redor do mundo, se tornando um fenômeno mundial. No início da carreira abriu shows do Iron Maiden e Rolling Stones, mas logo passou a lotar estádios. Durante a carreira lançou seis álbuns e, mesmo com a saída dos membros originais, se manteve nos palcos e nas paradas.

Em 1990, lançou o álbum duplo Use Your Illusion com uma turnê que durou 26 meses e passou por 32 países. Em 94 gravou “Sympathy for the Devil” dos Stones, que faz parte da trilha do filme Entrevista com o Vampiro. Em 2001 tocou no Rock in Rio III para um público de 240 mil pessoas. Depois de 13 anos de espera, em 2008, lançou o álbum Chinese Democracy e teve a faixa  “Shackler’s Revenge” incluída no vídeo game Rock Band. Em 2012 entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e comemorou os 25 anos de seu primeiro lançamento com shows no Hard Rock Casino, em Las Vegas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA