Lívia e Arthur Nestrovski apresentam novo álbum no Sesc Pompeia

0
406

Depois de um ano e meio fazendo shows (pelo Brasil e em Portugal), pai e filha lançam o CD Pós Você e Eu.

O título do CD Pós Você e Eu vem de uma canção inédita, de Arthur Nestrovski com Luiz Tatit, e agora parece premonitório da relação da cantora com o violonista e compositor. Sim, pois o que se vê nesse disco de Lívia e Arthur é uma parceria que ao mesmo tempo revela a cumplicidade total de quem se conhece desde sempre e transcende os laços de família na dimensão da arte – uma arte da canção, praticada por eles com muito amor, muito rigor e alguma dose de humor.

O repertório do disco traz três parcerias com Luiz Tatit e uma com o poeta Eucanaã Ferraz, lado a lado com clássicos brasileiros (de Ary Barroso e Braguinha a Arrigo Barnabé), standards americanos (“I’m Through With Love”, “Body and Soul”) e canções de Schubert e Schumann (na versão de Nestrovski). O show enriquece a mistura com novas interpretações de “Cry Me a River” (“Chora um Rio”), “Bambino” (Nazareth/ Wisnik) e do choro “Casual” (Nestrovski/ Cacá Machado).

Por trás de tudo está a reafirmada crença na relação entre poesia e música na canção brasileira, e seu papel para o cenário cultural mais amplo, desde os primórdios do século passado. O fato é que não dá para se pensar na história do Brasil desses últimos cento e poucos anos deixando de fora a canção. Também nesse sentido a canção brasileira tem analogias com alguns outros repertórios, como o dos Lieder românticos em alemão, ou a canção norte-americana, para ficar nesses dois acervos.

Mas só mesmo no Brasil uma canção como a “Serenata” de Schubert, na versão brasileira de Nestrovski, poderia chegar à novela das 9h (cantada por Chico César, na trilha de Velho Chico), ouvida por uma audiência de massa com total naturalidade. Na interpretação de Lívia, agora, ela ganha ainda outra vida, renovada nesse contexto ao mesmo tempo variado e orgânico do disco.

Lívia e Arthur Nestrovski

Reconhecida como uma das vozes mais impressionantes da nova geração, Lívia Nestrovski, 28, lançou o CD Duo com Fred Ferreira e De Nada Mais a Algo Além, com Arrigo Barnabé e Luiz Tatit. Recentemente se apresentou como solista convidada da Orquestra Jovem Tom Jobim e do Coral Jovem do Estado, sem falar nos shows com Arthur Nestrovski e Zé Miguel Wisnik na Fundação Gulbenkian de Lisboa e no Festival Porto Alegre em Cena, entre outros. Virtuosística, carismática, performática, é uma cantora de deixar qualquer um de queixo caído: a começar pelo pai, mas a continuar por uma lista ilustre que vai de Arrigo Barnabé a Zélia Duncan, de Luiz Tatit e Ná Ozzetti a Rildo Hora e Isaac Karabtchevsky, entre os muitos que já expressaram sua admiração por ela.

Arthur Nestrovski, 56, é o diretor artístico da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), desde 2010. Violonista e compositor, lançou os CDs solo Jobim Violão e Chico Violão, e os discos autorais Tudo Que Gira Parece a Felicidade e Pra Que Chorar (com Celso Sim), além do DVD Tatit Wisnik Nestrovski, entre outros. Como violonista, tem se apresentado ao lado de nomes como Adriana Calcanhotto, Zélia Duncan e Paula Morelenbaum, no Brasil e no exterior. Foi ele quem compôs as canções brasileiras do programa Vila Sésamo(TV Cultura), fazendo eco aos muitos livros que escreveu para crianças.

Pós Você e Eu é um lançamento do Selo Circus (2016), com produção musical de Cacá Machado.

Lívia e Arthur Nestrovski

Show de lançamento do álbum ‘Pós Você e Eu’

Teatro do Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93)

Dia 14 e 15 de maio, sábado 21h e domingo às 19h

5 de maio, sábado 21h e domingo às 19h

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA