Na madrugada de quinta-feira (4) uma mulher de 46 anos que trabalha como motorista de aplicativo foi sequestrada no Alto de Pinheiros quando voltava para casa. Por estar se comunicando com seu parceiro no momento da abordagem, além de registrar as falas dos autores do crime, ele conseguiu rastrear sua localização e acionar a Polícia.
Ela foi encontrada na Rua Três Arapongas, no Jaguaré. Os policiais viram o veículo da vítima, um Creta preto, e um outro veículo, um Fox vermelho. Ao se aproximarem dos carros, um grupo saiu do veículo da mulher e atirou contra os policiais militares. Na troca de tiros dois suspeitos foram baleados. Um deles foi socorrido no Hospital Universitário, mas faleceu. Com ele foram encontrados alguns pertences da vítima, como brincos, colar e relógio. O outro suspeito, de 19 anos, foi baleado no braço e também levado ao Hospital Universitário. Uma terceira suspeita, de 41 anos, foi presa. Próximo dela os policiais acharam as chaves do veículo da vítima e dois revólveres. O caso foi registrado como roubo, extorsão e morte decorrente de intervenção policial. Uma outra mulher que foi vítima de sequestro na Ponte do Jaguaré também foi levada ao mesmo local do sequestro na semana passada. Ela identificou um dos suspeitos.
Segundo os dados mais recentes, o 91º DP da Vila Leopoldina prendeu 477 pessoas em flagrante entre janeiro e junho, e registrou 287 ocorrências de roubo. No 7º DP da Lapa foram 3 pessoas presas em flagrante no mesmo período e 639 roubos. No 23º DP de Perdizes foram 6 pessoas presas em flagrante e 1.300 roubos. Os casos que acontecem de madrugada na região são encaminhados ao 91º DP.
O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) da Vila Leopoldina realiza sua reunião mensal na próxima segunda-feira (8), às 19h, no Villa Lobos Office Park, na Avenida Queiroz Filho, 1.700.
Assalto na viela
Na quinta-feira (4), por volta do meio-dia, uma mulher que estava sentada na mureta de uma das vielas da Rua Thomé de Souza foi assaltada por dois homens. A dupla andava calmamente e arrastou a vítima para dentro da viela onde ela foi agredida. Um motorista e um motociclista viram a cena e pararam para ajudar, mas os assaltantes fugiram com os pertences da mulher. A ação foi filmada por câmeras de moradores da via, que reforçam o pedido para retirar as muretas com floreiras, afirmando que ela prejudicam a visibilidade e contribuem para as ocorrências.