Fechado desde abril para uma reforma completa, que promoveu reparos estruturais e modernizou suas instalações, o Teatro Cacilda Becker reabriu ao público na sexta-feira, 16.
Administrado pela Prefeitura, o teatro recebeu um novo trecho de passarela técnica feita em metal, reforma dos banheiros, substituição de iluminação de emergência, dos acionadores de alarme, central, da sirene e da porta corta-fogo, com a instalação de barras anti pânico e placas de sinalização.
“Além disso, foi feita a substituição parcial de telhas, substituição de rufos, contra rufos e calhas danificadas; revisão do sistema de proteção contra descargas atmosféricas; adaptações de acessibilidade no sanitário PCD e camarim PCD; além de adaptações nos guarda corpos; instalação de suportes para banners; substituição de piso da cabine técnica; substituição de luminárias para LED; implantação de bancos de concreto na área externa e a pintura geral do equipamento”, explica José Antônio Parente, secretário municipal de Cultura e Economia Criativa. “Agora temos um teatro totalmente renovado, como a Lapa e a cidade de São Paulo merecem”, ressalta ele.
























