Prefeitura entrega 14,8 milhões de m2 de recape, incluindo importantes vias da região

0
43

Foto: Arquivo JG

Arquivo JG
Av. Gastão Vidigal foi recapeada no início deste ano

A Prefeitura ultrapassou os 14,8 milhões de metros quadrados de recapeamento de vias finalizados em toda a cidade. As atividades tiveram início em 20 de junho de 2022 e, hoje, a capital conta com 889 trechos de vias prontos.

Na área da Subprefeitura Lapa, várias vias importantes foram incluídas no programa de recape, entre as quais a Avenida Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, Avenida Pompeia, além de vários trechos das Marginais Tietê e Pinheiros.
Entre os critérios considerados para a escolha destas vias para o recape estão o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade. O programa de recapeamento usa as tecnologias da informação e de engenharia para diagnosticar as condições e os problemas nas vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior.

Após o serviço finalizado pelo programa de conservação e manutenção da malha viária, as ruas entram no cronograma da CET para sinalização. Todas as previsões de entrega foram cumpridas e o tempo de execução, em média de 90 dias, abreviado em grandes avenidas.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY