Casos de dengue começam a diminuir na região

0
62

Foto: Divulgação

Divulgação
Vacina está disponível nas UBSs e AMAs da capital

Após várias semanas consecutivas registrando alta no número de casos de dengue, os distritos da Subprefeitura Lapa, finalmente, começam a ver a situação se reverter.

Na última semana epidemiológica os dados da Covisa mostram queda no número de infectados. Em comparação com a semana anterior, quando 200 novos casos foram registrados, esta semana o número baixou para 83 no Distrito Lapa. Na Leopoldina, os casos recuaram de 104 para 47 e, em Perdizes, caíram de 156 para 87. Até na Vila Jaguara, que vem liderando o ranking dos bairros com maior incidência de dengue na cidade, a queda foi sensível na última semana, caindo de 191 para 63.

 

Vacinação em alta

 

Outra boa notícia é que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ultrapassou a marca de140 mil crianças e adolescentes vacinados contra a dengue na cidade de São Paulo. A vacina, indicada neste momento para faixa etária dos 10 aos 14 anos, começou a ser aplicada no dia 4 de abril. A vacinação é realizada nas 471 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital.

De acordo com a secretaria, a vacina é segura, eficaz e protege contra formas graves da doença, evitando internações e óbitos. A imunização é feita em duas doses, sendo a segunda três meses depois da primeira. Quem já teve dengue deve esperar seis meses para tomar a vacina, e quem está com sintomas da doença também não deve tomar a vacina. Ela também não deve ser aplicada de forma simultânea com outros imunizantes.

Para efetuar a vacinação, os pais ou responsáveis devem levar as crianças à UBS mais próxima com o documento de identidade e a carteira da vacinação, se possível. As UBSs funcionam de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, e aos sábados a vacinação acontece nas AMAs/UBSs, das 7h às 19h.

Por meio da plataforma ‘De Olho na Fila’ é possível verificar se a unidade de saúde próxima de sua residência está com fila de espera para vacinação.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY