Vila Ipojuca vê nova UBS nascer e recupera memória histórica

0
67

Foto: Divulgação

Divulgação
Zamarco e Frange visitam terreno na Ipojuca e ressaltam empenho do prefeito Ricardo Nunes na área da Saúde

Obras de drenagem avançando no terreno público da Rua Sepetiba indicam que o grande sonho dos moradores da Vila Ipojuca começa a se tornar realidade. Na companhia do secretário municipal da Saúde. Luiz Carlos Zamarco, o vereador Paulo Frange visitou o local, que será sede da tão desejada nova sede da Unidade de Saúde, hoje funcionando em uma acanhada casa alugada na Rua Catão.

Entrevistado pelo JG, Frange relembrou o início da luta por um novo prédio para a UBS. “Na gestão do prefeito Celso Pitta fui procurado pelo presidente da Associação Amigos da Vila Ipojuca, nosso querido e sempre aguerrido Leonildo Siragna, que falava da necessidade de uma nova sede para a UBS da Rua Catão”, recorda Frange.

O vereador que se prepara para deixar o PTB e ingressar no MDB, partido do prefeito Ricardo Nunes, contou detalhes dessa parceria cidadã com a comunidade da Lapa e Ipojuca. “O terreno requisitado pelo Leonildo era uma área pertencente à Secretaria Municipal de Esportes. Ao longo dos anos, não foi fácil fazer a gestão para a transferência do imóvel para a Secretaria da Saúde, mesmo com todo nosso empenho e cobrança por parte dos moradores. Mas, em 2015, conseguimos efetivar a transferência e hoje estamos vendo a nova UBS da Vila Ipojuca nascer. Quero voltar aqui acompanhado do pessoal da Associação da Vila Ipojuca em um reconhecimento a essa luta histórica”.

Já o secretário Zamarco explicou que a futura UBS será um equipamento moderno em espaço amplo e acessível. “Serão mais de 1.000 m² com ampliação dos serviços de saúde para a população, como o Programa Saúde da Família, consultórios dentários, programas de acompanhamento do idoso, entre outras ofertas”.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY