Prefeitura e Secovi-SP realizam evento para debater futuro da cidade

0
59

Com o objetivo promover um diálogo entre o setor imobiliário, o poder público e a sociedade para a construção de uma cidade mais sustentável e inclusiva, o Secovi-SP e a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) realizam, na segunda-feira, 18, o evento on line gratuito “Cidades Melhores: Construindo uma São Paulo mais Sustentável”. A iniciativa, que tem o apoio da Prefeitura, vai destacar as melhores práticas e inovações que contribuam para enfrentar os desafios urbanos, com foco no meio ambiente e no bem-estar da população.

A ação une os esforços tanto do mercado imobiliário quanto do governo para oferecer à maior cidade do Brasil soluções abrangentes com foco na inovação das políticas de desenvolvimento urbano, no respeito ao meio ambiente, na mitigação das mudanças climáticas e na promoção ativa da inclusão social.

O evento será composto por oito painéis em formato de mesa redonda, nos quais especialistas, incorporadores, empresas do setor, urbanistas e representantes do governo debaterão casos efetivos para a construção de uma São Paulo mais valorizada, sustentável e inclusiva. Além disso, será apresentada uma pesquisa inédita sobre os desafios e expectativas das pessoas que habitam e interagem com as cidades.

Participam do evento representando a Prefeitura os secretários de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso; adjunto de Urbanismo e Licenciamento, José Armênio de Brito Cruz; da Casa Civil, Fabrício Cobra; adjunto de Habitação, Sidney Nery; executivo de Mudanças Climáticas, José Renato Nalini e do Verde e Meio Ambiente, Rodrigo Ravena.

“Em um mundo cada vez mais urbanizado, as cidades assumem um papel fundamental na luta contra as mudanças climáticas e na construção de um futuro mais sustentável. Adotar práticas e princípios ESG na gestão urbana é crucial para garantir o bem-estar das pessoas e a prosperidade das cidades”, diz a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Investir em transporte público eficiente, energia renovável, áreas verdes e infraestrutura inteligente, além de apoiar a criação de cada vez mais green jobs (atividades que contribuem substancialmente para preservar ou recuperar a qualidade ambiental) é fundamental para garantir uma cidade mais sustentável e desenvolvida”, explica.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/evento-online/cidades-melhores-construindo-uma-sao-paulo-mais-sustentavel/2320399?referrer=www.tecverde.com.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY