“Missão Marte” desembarca no Shopping West Plaza

0
79

Foto: Divulgação

Divulgação
Mostra imersiva ‘leva’ público à Marte sem sair da Terra

Quem é apaixonado pelo espaço e tem curiosidade de saber mais sobre o planeta Marte pode conhecer os bastidores e segredos das missões espaciais e do planeta vermelho sem sair da Terra. Até o final de junho, o Shopping West Plaza sedia a nova temporada da experiência imersiva “Missão Marte”, organizada pela International School em parceria com o International Space Academy (KSCIA).

Uma área de 300 m² do shopping abrigará réplicas de objetos utilizados pelos astronautas e os visitantes terão a oportunidade de vivenciar a experiência 100% em português ou inglês.

A experiência é gratuita e tem duração aproximada de uma hora e meia. Para participar, basta fazer o agendamento no link: https://www.kscia.internationalschool.global/missaomarte. Destinada a crianças e jovens de 7 a 17 anos, com visitação aberta para famílias e excursões escolares, a “Missão Marte” é uma exposição interativa dividida em dois ambientes, criados para que os jovens possam aprender sobre os avanços da exploração espacial e desenvolver habilidades relacionadas a robótica e resolução de problemas de um jeito divertido.

Uma das novidades desta temporada é que, além da experiência bilíngue, adultos e crianças podem aproveitar a programação totalmente em inglês. Para o público em geral, a sessão na língua inglesa ocorrerá sempre às terças, às 20h. As excursões escolares podem escolher se desejam a experiência em português ou em inglês.

No primeiro ambiente, o público terá acesso a artefatos trazidos do Kennedy Space Center, em Orlando (EUA), um dos maiores centros espaciais do mundo. Na lista de objetos expostos destacam-se peças autografadas por Buzz Aldrin, o primeiro homem a pisar na Lua; uma réplica do capacete de Alan Shepard; um macacão usado por astronautas em missões espaciais e uma réplica do Perseverance, rover criado pela Nasa que se encontra na superfície de Marte.

Na segunda etapa da visitação, os jovens colocam a mão na massa em um espaço interativo com atividades temáticas sobre o espaço. Neste mês de estreia, eles contarão com o suporte de especialistas para construírem uma mão robótica – a cada mês, uma nova dinâmica será apresentada.

“A primeira temporada da exposição foi um sucesso e percebemos que os brasileiros ainda têm pouco acesso a informações sobre esse universo tão encantador que é o da exploração espacial. Por isso decidimos renovar a mostra, incluindo mais atividades pedagógicas e imersivas para que crianças e jovens possam realmente conhecer o planeta Marte”, conta Ulisses Cardinot, CEO da International School e idealizador do projeto Missão Marte.

A entrada é gratuita e a exposição pode ser vista de segunda a quinta, das 10 às 22 h, sextas, das 10 às 17 h, sábados, das 19 às 22 h e domingos/feriados, das 14 às 20 h. O Shopping West Plaza fica na Av. Francisco Matarazzo, s/n – Água Branca e a exposição está localizada no Bloco A, Piso 2.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY