PIU Arco Pinheiros voltará a ser pauta na Câmara Municipal

0
71

Foto: Divulgação

Divulgação
PIU AP é ferramenta fundamental para um território em transformação

O Legislativo paulistano retomará os debates para a aprovação, em segunda e definitiva discussão, do Plano de Intervenção Urbana Arco Pinheiros (PIU AP), em tramitação na Câmara Municipal há quase cinco anos (Projeto de Lei 427/2019).

Ao abrir a primeira reunião do ano do Colégio de Líderes, o presidente da Câmara, vereador Milton Leite, não entrou em detalhes sobre o assunto, limitando-se a citar que essa pauta faz parte da agenda de projetos urbanísticos propostos pelo governo. Como 2024 é ano eleitoral, todas as pautas mais densas a serem apreciadas pelos vereadores, incluindo aí o PIU Arco Pinheiros, deverão ser votadas até o mês de junho.

O objetivo desse plano urbanístico é promover a transformação e requalificação de uma faixa territorial que cruza os Distritos  Butantã, Jaguaré e Vila Leopoldina, além de estimular a produção de habitação de interesse social. Dessa forma, o PL 427/2019 traz diretrizes para o ordenamento e reestruturação urbana de áreas identificadas como aptas à transformação, no encontro dos rios Tietê e Pinheiros, com 90% de uso não residencial e baixa densidade populacional.

A proposta ainda prevê a construção de duas novas pontes, abertura de 5,3 quilômetros de vias, 13 quilômetros de passeios com previsão de melhorias, 7,5 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, três ciclo passarelas, três mil novas árvores, 5,5 mil metros quadrados de novas praças, entre outros equipamentos.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY