Desfiles do Pré-Carnaval geram 30 toneladas de resíduos na região

0
74

Foto: Divulgação

Divulgação
Trabalho de varrição e lavagem foi agilizado para liberar logo as ruas e avenidas

Mais de 30 toneladas de resíduos foram coletadas na área da Subprefeitura Lapa apenas no final de semana do pré-Carnaval. Esse é o balanço divulgado pela Ecoss Ambiental, empresa responsável pelos serviços de varrição e limpeza na região. No total, a empresa destacou 550 funcionários para garantir maior agilidade e eficiência na ação. Além disso, 57 caminhões e quase 600 equipamentos – entre containeres, lixeiras e cestos aramados – foram utilizados durante a operação. A liberação das vias, de acordo com a empresa, ocorreu de forma rápida, já que a varrição, coleta de resíduos e lavagem das ruas foram realizadas logo após a passagem dos blocos.

“Graças a todo o empenho os desfiles aconteceram de forma organizada e segura.

Antes mesmo dos blocos tomarem as ruas, realizamos uma força-tarefa de zeladoria para deixar tudo limpo para os foliões e moradores”, destaca o subprefeito da Lapa, Luiz Carlos Smith Pepe.

De acordo com Pepe, no final de semana do pré-Carnaval 11 blocos desfilaram pelas ruas da região. “Trabalhamos com todo o efetivo da Sub Lapa, além de uma força tarefa da GCM, Polícia Militar e CET, que ajudaram na fiscalização dos ambulantes e na organização do trânsito”, explica ele. “Todo esse efetivo se revezou nas várias regiões atendidas pela Subprefeitura Lapa, incluindo a Barra Funda, Sumaré, Lapa e Vila Ipojuca, de forma a agilizar os serviços e liberar o mais rapidamente as ruas para os moradores”.

Pela cidade, os dois primeiros dias de desfiles de rua contaram com mais de 260 blocos e bloquinhos. De acordo com as projeções da Prefeitura, este ano São Paulo deve bater o recorde de foliões, superando as 15 milhões de pessoas que desfilaram nas ruas em 2023. O número de desfiles programados também aumentará este ano: serão, ao todo, 530, 16% a mais que em 2023. Neste pré-Carnaval, a Prefeitura destacou um total 3 mil agentes de limpeza e retiradas mais de 106 toneladas de lixo das ruas e avenidas.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY