Guilherme Boulos recebe imprensa da região em coletiva

0
112

Foto: Lúcia Helena Oliveira

Lúcia Helena Oliveira
Para Guilherme Boulos, subprefeitura tem de ser a ponte entre o cidadão e a o poder público municipal

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, reservou parte de sua agenda, no sábado, 11, para falar com a imprensa regional da Lapa, na sede do Sindicato dos Químicos, na Rua Domingos Rodrigues.

Dentre os temas abordados, Boulos deu particular atenção ao papel das subprefeituras e dos subprefeitos, avaliando ser necessário ampliar a descentralização administrativa na cidade. “Não se governa uma cidade como São Paulo sozinho. As subprefeituras são grandes instrumentos de descentralização administrativa, de orçamento e de participação popular. Mas temos de ter um processo de descentralização real”, afirmou o deputado. “Os subprefeitos não conhecem a região onde estão. Não conhecem as lideranças locas. Eles não têm autoridade. Presenciei uma cena de uma liderança comunitária pedindo ao subprefeito remoção de entulho. E o subprefeito ligou para o 156, na frente da liderança. As subprefeituras são meras máquinas de fiscalização e muitas vezes com achaque aos comerciantes. Isso tem que mudar!”

Com a cidade ainda debatendo a desastrosa atuação da Enel no recente vendaval que atingiu São Paulo e deixou grande parte da população sem luz, Guilherme Boulos considera que, para além das responsabilidades da concessionária e da prefeitura no episódio, se faz necessário melhorar o planejamento  ambiental da cidade. “Temos de preparar São Paulo Para as mudanças climáticas, com planos para redução da emissão de carbono e gases do efeito estufa, com modernização da frota de transporte público e redução da distância entre moradia e emprego e planos de drenagem adequados”, afirmou Boulos.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY