Pátio de Compostagem na Lapa não será descontinuado

0
54

Foto: Divulgação

Divulgação
Pátio na Lapa de Baixo é pioneiro do gênero na cidade de São Paulo

Equipamento gerenciado pela Secretaria Executiva de Limpeza Urbana (Selimp), o pátio de compostagem de resíduos de feiras livres e podas de árvores, que hoje funciona na Lapa de Baixo, em terreno municipal onde serão construídas 1.500 moradias sociais via PPP da Habitação, vai mesmo mudar de endereço, mas sem interrupção na produção de adubo e fertilizante.

“Foi acertado entre Cohab e Selimp que o equipamento continuará ativo no atual endereço, na Avenida José Maria de Faria, até que as instalações na Vila Jaguara sejam inauguradas”, afirmou Maurício Mancuso, engenheiro agrônomo da Selimp. A previsão para entrega do equipamento da Vila Jaguara é abril do próximo ano.

Mancuso acompanhou, na terça-feira, 24, conselheiros do Cades Lapa (Conselho Regional do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Subprefeitura Lapa) e ativistas verdes de outras regiões ao atual pátio de compostagem.

No terreno da Lapa de Baixo, além da compostagem, a Prefeitura mantinha sua base de operacional, hoje desativada, ao lado de uma unidade do serviço Atende, da Secretaria Municipal de Assistência Social, prestes a ser transferida.

Inicialmente,a Selimp trabalhava com um cronograma bem diferente, optando por encerrar seus serviços na  Avenida José Maria de Faria no dia 31 de outubro, liberando terreno para a Cohab. Mas o acordo entre a empresa e a Selimp empurrou para o próximo ano a saída do pátio de compostagem da Lapa de Baixo.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY