Como já é tradição, a estação outono-inverno na Vila Leopoldina significa noites de boa mesa no Festival de Sopas da Ceagesp, que acontece nos dois salões do Espaço Gastronômico, trazendo para o bairro gente de todas as regiões da capital e até de outras cidades.
Com um cardápio renovado semanalmente, a cozinha do festival tem o comando do chef Rafael Moraes, que dirige uma equipe de seis talentosos cozinheiros. A queridinha do público, segundo ele, continua sendo a tradicionalíssima sopa de cebola, incluindo a versão gratinada, mas há opções tão boas quanto, como a cremosa vaca atolada, com costela super macia, que tem enorme procura no variado buffet do evento, assim como o creme de mandioquinha com mix de cogumelos. “Até setembro produziremos quase 100 tipos de sopas”, conta Moraes. “Estamos na Ceagesp e, por isso procuramos valorizar a variedade e a qualidade dos ingredientes que temos à disposição”, afirma o chef do Festival de Sopas.
O evento vem sendo preparado há quatro meses, sob organização de Jair Legnaioli. “Recebemos de quarta a domingo de 800 a 900 pessoas por dia”, afirma Legnaioli, que já se debruça sobre o próximo evento. “Em setembro é a vez do Festival de Pescados e Frutos do Mar”, conta o empresário.
O Festival de Sopas acontece de quarta a domingo, das 18h às 23h30 (entrada de carros pelo estacionamento do portão 4 da Ceagesp, na Av.Gastao Vidigal, e de motos pelo portão 2), com preço fixo de R$ 59,90 por pessoa, em sistema de buffet (bebidas, sobremesas e itens da mesa de antepastos são cobrados à parte) | Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10, pagam metade do valor.