Comando regional da PM atento aos crimes na Leopoldina

0
153

Foto:

O novo comandante do 4ª BPM-M, coronel Marco Antônio Pimentel Pires

O tenente coronel  Marco Antônio Pimentel Pires, novo comandante  do 4°Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, que tem sede na Rua Passo da Pátria, na Vila Leopoldina, aproveitou a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança da (Conseg) do bairro, realizada na segunda-feira, 13, para se apresentar aos moradores . Na reunião, Pimentel também apresentou o novo comandante da 2ªCompanhia, capitão Franzini,  e o major Givanildo, que será o coordenador operacional do 4°Batalhao.

“Cheguei no 4° Batalhão em 1996, como aspirante. Segui aqui como 2° tenente, 1°tenente, capitão (da 2ª Companhia que cobre  o Distrito Leopoldina, parte da City Lapa e Vila Anastácio) e major. Saí em 2021, quando fui promovido a tenente coronel e servi no 16° Batalhão (Morumbi, Paraisópolis)”, lembra o novo comandante.

Pimentel garantiu  estar ciente dos números da criminalidade na região. “A área da  Subprefeitura Lapa é relativamente segura,  se compararmos a outras áreas como Zona Sul e Zona Leste cidade”, afirmou Pimentel, ressaltando, porém, que  é utopia falar em  índices criminais zero.

Segundo ele, furto é um crime que, por conta “de leis fracas”, requer muita atenção. O novo comandante citou o caso recente de uma quadrilha presa por furtar uma concessionária de motos. “O juiz, e não é culpa dele, acabou determinando que os criminosos respondessem em liberdade porque a legislação assim obriga”.

Na Leopoldina, segundo Pimentel, furtos outros e roubos outros , ou seja, que não envolveram veículos, apresentam números consideráveis. “Salta aos olhos o número de furtos em geral”, disse o coronel, salientando que, para um melhor serviço da PM, é importante a vítima registrar o Boletim de Ocorrência. “Intensificamos o policiamento nas áreas mais críticas com base nos B.Os, por isso essa informação é tão importante para a política”, disse o comandante.

Para o presidente do Conseg Leopoldina, Roberto Bortoni, a volta do tenente coronel Pimentel traz “a certeza de que a questão da segurança no bairro está em boas mãos”. “O coronel conhece bem cada rua da nossa região, pois já trabalhou aqui por muitos anos”, ressaltou. “Da nossa parte, estaremos, como sempre, fazendo um trabalho de parceria com a polícia.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY