Comunidade da Hamburguesa se despede de freis agostinianos

0
160

Foto: Arquivo JG

Arquivo JG
Despedida contou com presença de vários agostinianos

Na missa das 18 horas do último sábado, 28/1, os paroquianos da igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Hamburguesa, fizeram uma emocionante homenagem aos freis agostinianos recoletos, que deixarão a paróquia a partir desta semana, após mais de 60 anos de serviços prestados à comunidade.

Neste sábado, 4/2, a Arquidiocese de São Paulo assume oficialmente os trabalhos na igreja, com a realização da primeira missa rezada pelo novo pároco, padre Flávio Heliton da Silva, que vem da Paróquia Santa Mônica, em Pirituba.

A missa de despedida foi presidida pelo Bispo Regional da Lapa, Dom José Benedito Cardoso, que agradeceu o legado deixado pela Ordem de Santo Agostinho. “Os ensinamentos deixados pelos freis ficarão para sempre na memória da nossa comunidade. Foram mais de seis décadas de intenso trabalho, coordenando pastorais que atuaram ativamente e organizando eventos, como as famosas quermesses, que uniram a população da região”, lembrou o bispo. Dom José também reforçou que a Ordem entrega a paróquia totalmente reformada, inclusive com uma nova cozinha totalmente equipada para a realização de eventos e pintura do anexo ao prédio da igreja, usado como local de eventos.

Ao final da missa, representantes da comunidade entregaram presentes ao Bispo Regional e aos freis agostinianos presentes à cerimônia. Muito emocionado, Frei Marcus Vinícius Leite, o último pároco agostiniano a atuar na igreja, agradeceu à comunidade pela parceria de tantos anos. “Jamais vamos esquecer de vocês”, ressaltou. “Tudo que fizemos aqui foi com muito amor e dedicação”.

Representando os agostinianos, o  Prior Provincial da Ordem, Francisco Javier Vegas também agradeceu à comunidade enfatizando: “nós somos porque vocês estão”. “A Ordem passa, mas os fiéis ficam para sempre”.

Após a missa foi oferecido um jantar de confraternização.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY