Prefeitura realiza visita técnica em terreno da Sepetiba

0
174

Representantes da Coordenadoria Regional de Saúde Oeste e da Secretaria Municipal da Saúde acompanhados de moradores e integrantes de coletivos ligados à saúde da região realizaram uma visita técnica na terça-feira (16) no terreno do antigo CDC (Clube da Comunidade) da Rua Sepetiba, desativado em agosto de 2015, e indicado para receber a UBS da Vila Ipojuca, que atualmente funciona em um imóvel alugado na Vila Romana. O vereador Paulo Frange também acompanhou a visita.

A Coordenadoria confirmou que o terreno já foi passado à secretaria, mas afirma que no momento não existem recursos previstos para fazer a obra. Ressaltou que a demanda da população é procedente e que está no radar da pasta da saúde.

Apesar do fechamento do CDC, uma ONG realizava atividades esportivas e de lazer no terreno da Sepetiba até ser feita a reintegração de posse pela Prefeitura em 2016. Em 2018, o então secretário municipal da saúde Wilson Pollara ofereceu a instalação de uma UBS móvel no terreno, mas nem todos os moradores concordaram com o formato considerado provisório e menos estruturado que o necessário. O projeto não avançou.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY