Alceu Valença se apresenta com orquestra

0
327

Neste sábado (12) o Espaço Unimed recebe a apresentação de Alceu Valença com a Orquestra Ouro Preto, regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo, do projeto “Valencianas II”, que transpõe as criações de Alceu para a música de concerto. O show ressalta os elementos marcantes da música nordestina presentes na obra do compositor pernambucano e seu diálogo com outros gêneros, que vão do fado à bossa nova, adaptados à linguagem camerística. “Alceu é um ícone da música brasileira por sua eterna ousadia e contemporaneidade. Por isso acreditamos que estava mais uma vez na hora de associarmos sua abrangência à versatilidade da Orquestra Ouro Preto”, declara o maestro Rodrigo Toffolo. “Valencianas é um projeto belíssimo, que traz este viés erudito para a minha obra. O concerto me dá a chance de ser o Pavarotti da Orquestra Ouro Preto (risos). Cantar com a OOP é realmente maravilhoso. Me sinto no paraíso”, completa Alceu Valença.

A primeira edição do espetáculo Valencianas foi concebida em 2010 para celebrar os 40 anos de carreira de Alceu Valença. O sucesso foi absoluto, levando milhares de pessoas a teatros e praças no Brasil e em Portugal. Com a gravação do CD e DVD “Valencianas: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto”, em 2014, o trabalho, elogiado pela crítica e festejado pelo público, ganhou o Prêmio da Música Brasileira em 2015, como melhor disco de MPB, categoria de maior prestígio da tradicional premiação.

A Orquestra Ouro Preto foi criada em 2000 e seu trabalho é marcado pelo experimentalismo e ineditismo. A essência da OOP está em tornar a música de concerto acessível e interessante ao público, tirando a música erudita das salas de concerto em um exercício de popularização do estilo.

O show acontece às 21h30 e os ingressos custam de R$ 80 a R$ 480 e podem ser adquiridos pelo site (www.ticket360.com.br/evento/25304/ingressos-para-valencianas-ii-com-alceu-valenca-e-orquestra-ouro-preto) ou na própria bilheteria, na Rua Tagipuru, 795.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY