Carol Naine apresenta “Rir para não chorar”

0
274

A cantora e compositora Carol Naine se apresenta neste sábado (10), às 17h, no Tendal da Lapa (Rua Guaicurus, 1100), com entrada gratuita. No repertório estão os sambas que fazem parte do cancioneiro mais fino e querido pelos amantes do gênero, incluindo as obras de Adoniran Barbosa e Cartola.

A artista traz temas que, escritos há mais ou menos 50 anos, permanecem atuais. O show, intitulado “Rir para não chorar”, já havia sido apresentado, de modo adaptado, na internet durante a pandemia. “Sei que, por ser um repertório super conhecido e bonito, já tenho muito ao meu favor: imagino a galera cantando junto comigo. Vai ser bom demais ver ao vivo a reação das pessoas a esse trabalho que já foi tão bem recebido na internet. Homenagear dois compositores históricos e fazer esse retorno dentro do estilo que mais amo cantar: o samba”, diz.

Carol Naine é carioca e foi premiada diversas vezes como cantora e compositora. O seu segundo álbum, “Qualquer pessoa além de nós”, lhe rendeu indicação ao 28º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Canção, ao lado de Tom Zé e Zeca Pagodinho. Em 2020, recebeu o prêmio como compositora representante do Brasil pelo programa internacional Ibermúsica, tendo recebido apoio financeiro para criar novas composições. Em 2019, foi jurada do programa Canta Comigo, apresentado na época por Gugu Liberato. Começou sua carreira cantando samba na Lapa, bairro boêmio e vibrante de sua cidade natal. Na banda que acompanha Carol Naine no show estão Alexandre Vianna (piano), Erica Navarro (violoncelo) e Fábio Faustino Jambra (percussão).

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY