Mercado da Lapa completa 68 anos

0
173

Na quarta-feira (24) o Mercado Municipal da Lapa comemorou seus 68 anos. Embora a unidade tenha mantido suas atividades como centro de abastecimento durante todo o período de restrições da pandemia, este ano a comemoração se pareceu mais com as dos anos anteriores. Foi oferecido bolo e lembrancinhas para os frequentadores, além de uma apresentação do grupo Acordeões em Seresta.

A celebração contou com a presença de José Serra, candidato a deputado federal, do presidente municipal do Cidadania e ex-subprefeito da Lapa Carlos Fernandes, da assessoria do deputado estadual Mauro Bragato, candidato à reeleição, e do também candidato à assembleia Capitão Conte Lopes.

O Mercado da Lapa foi idealizado pelo vereador Ermano Marchetti, criado como parte das comemorações ao IV Centenário da cidade de São Paulo, sendo inaugurado em 1954. Seu prédio de forma triangular foi considerado um dos mais modernos na época e os primeiros clientes a frequentar o local foram imigrantes europeus em busca de produtos como vinhos, uísques, peixes, funghis italianos e azeites. Em 1982 o mercado recebeu o nome de Mercado Municipal Rinaldo Rivetti, em homenagem aos trabalhos sociais do líder lapeano que se empenhou em diversas melhorias na região. Em 2009, o mercado foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico (Conpresp).

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY