Moradores e entidades pedem remoção de floreiras em vielas

0
236

Fernanda Galdino, subprefeita da Lapa, recebeu na quinta-feira (7) o morador Antônio Rago, Maria Laura Fogaça Zei, representando a Associação de Amigos e Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança (Assampalba), e Carla Banietti, diretora do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Vila Leopoldina. O tema do encontro foi a instalação das floreiras em vielas do Alto da Lapa, entre as ruas Saldanha da Gama e Duarte da Costa, questão controversa que tem sido alvo de reclamações de vizinhos.
Embora reconheçam a qualidade estética do projeto, em comparação aos bloqueios metálicos que existiam antes, os moradores e representantes de entidades criticam a constante necessidade de manutenção, o acúmulo de folhas, bitucas de cigarro e detritos, e principalmente a sensação de insegurança nas passagens que tiveram seu campo de visão reduzido com o projeto paisagístico. Há ainda o medo de que as muretas das floreiras sejam usadas para alcançar os muros das casas e relatos de pessoas consumindo drogas no local.

Apesar do gasto de dinheiro público já realizado, foi solicitado com caráter de urgência a revisão do projeto, preferencialmente com a retirada das floreiras. Fernanda Galdino afirmou que vai realizar uma visita técnica com sua equipe no local na próxima semana para verificar qual a melhor solução.

Também foi solicitada a intervenção da subprefeitura para melhorar a iluminação no bairro, já que os postes ficam distantes uns dos outros e a luz é frequentemente coberta pelas árvores. Fernanda afirmou que já oficiou a Ilume para ampliar a iluminação no local.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY