Lapa escolhe demandas prioritárias para incluir no orçamento de 2023

0
250

Na quarta-feira (15) foi encerrado o prazo de votação para escolher as cinco demandas prioritárias da Lapa para serem incluídas no orçamento da Prefeitura em 2023. Foram eleitas a reforma integral do Hospital Sorocabana, a desapropriação de um terreno na Avenida Pompeia para a ampliação da Praça Homero Silva, a criação de um Centro Educacional Unificado (CEU) na Água Branca, recursos para o projeto executivo e obra da UBS Água Branca/Barra Funda e a criação de uma nova sede para a UBS da Vila Anglo.

As propostas vão passar por uma análise de viabilidade utilizando critérios técnicos, jurídicos e orçamentários. As que forem consideradas viáveis serão incorporadas ao PLOA 2023. A Secretaria da Fazenda coordena a elaboração do PLOA junto às demais Secretarias e o encaminha para a Câmara Municipal até o dia 30 de setembro. A Câmara aprova a versão final da lei e decide o que entrará no orçamento do ano seguinte. Está prevista a realização de audiências públicas devolutivas em outubro para explicar a viabilidade das propostas.

Na terça-feira (14) a Câmara Municipal aprovou em primeiro turno de discussão, o PL (Projeto de Lei) 277/2022, que prevê a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2023. O valor previsto no Orçamento da cidade em 2023 é de R$ 90,1 bilhões. Primeira etapa da discussão orçamentária, a LDO serve de base para elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual).

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY