Lapa tem oficina sobre revisão do Plano Diretor Estratégico neste sábado (7)

0
157

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), realizará 32 oficinas presenciais, uma em cada território das subprefeituras, sobre a Revisão Intermediária do Plano Diretor Estratégico (PDE). A da Lapa acontece neste sábado (7), às 9h, no auditório da Uninove Campus Memorial, localizada na Avenida Doutor Adolpho Pinto, 109, na Barra Funda. O objetivo do encontro é identificar os limites do processo revisional e seus temas prioritários, além de colher contribuições da população.
Na terça-feira (3) foi iniciada a rodada de audiências temáticas virtuais divididas por temas: Mobilidade, Habitação, Patrimônio e Políticas Culturais, Ordenamento Territorial, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Desenvolvimento Social, Instrumentos de Política Urbana e Gestão Ambiental e Gestão Democrática. Os encontros vão até o dia 31 de maio e podem ser acompanhados pela plataforma Microsoft Teams ou pelo YouTube da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL). As contribuições podem ser enviadas pelo site (https://planodiretorsp.prefeitura.sp.gov.br/) até 5 de junho.

Frente São Paulo pela Vida critica condução do processo

A Frente São Paulo pela Vida, uma articulação da sociedade civil que congrega cerca de 500 organizações, publicou uma carta aberta na sexta-feira (6) criticando a forma como vem sendo conduzido o processo participativo da revisão do PDE. O documento aponta que a Prefeitura “iniciou um ciclo participativo e já promove oficinas nas Subprefeituras sem apresentar uma metodologia pré-definida, além de adotar um calendário sem prévia consulta e deliberação do CMPU (Conselho Municipal de Política Urbana)”. A Frente São Paulo pela Vida solicita o reagendamento das reuniões que constam no cronograma, até que haja correção dos vícios, equívocos, irregularidades e ilegalidades até agora identificadas no processo em curso.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY